Pular para o conteúdo

Dia Mundial da Alimentação

Dia Mundial da Alimentação

Criado pela Organização das Nações Unidas para alimentação e agricultura (FAO), em 1981, o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo conscientizar a população em especial os mais idosos para a alimentação saudável e de qualidade.

A data serve também de alerta mundial e de atenção, para aqueles que não tem acesso a alimentação. Dados da ONU, colocam grande parte da população (cerca de 20%) em situação crítica e dramática com a desnutrição.

Hoje com a população mundial beirando os 8 bilhões de pessoas, o grande desafio é a busca de soluções que possibilite alimentar todos nos. Medidas cada vez mais impróprias (como uso excessivo de agrotóxicos e químicas nas plantações), aceleram a produção da cadeia alimentar, diante da crescente demanda por comida. No entanto, essas práticas contribuem para uma alimentação prejudicial à saúde.

O que estamos comendo?

Essa é a grande questão a se pensar. Será que temos tempo e disposição para pensar na possibilidade de melhorar a qualidade dos alimentos? São questões que desafiam governos e especialistas do planeta.

Que alternativas visualizamos para melhorar esse quadro catastrófico que nos torna simplesmente consumidores alienados nesse planeta impiedosamente castigado por toda sorte mal feitos na questão da produção de alimentos.

Cabe a nós a esperança de que na nova ordem mundial tenhamos algum espaço para refletir como melhorar nossa alimentação, além de despertar aquele sentimento de solidariedade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *