Pular para o conteúdo

Brasil ultrapassa marca de 340 milhões de doses de vacinas Covid-19 aplicadas

O Brasil segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 a todo vapor. Nesta terça-feira (18), o país ultrapassou a marca de 340 milhões de doses aplicadas. Só nas últimas 24 horas, mais de 3 milhões de aplicações foram registradas nos sistemas do Ministério da Saúde.

Dessas doses, 117,6 milhões são da Pfizer; 116,8 milhões da Astrazeneca; 85,4 milhões da Coronavac; e 5,7 milhões da Janssen. Quase 50% dos imunizantes aplicados até o momento são referentes à primeira dose. Já 42% foram de segunda dose. As doses de reforço correspondem a 8% das aplicações realizadas até agora.

“Nossa campanha tornou-se uma das mais bem sucedidas do mundo e o Brasil ocupa a 4ª posição entre todos os países. Hoje, o Sistema Único de Saúde está muito mais preparado para dar as respostas que a sociedade espera dele. Estes são os resultados dos investimentos do Governo Federal”, destaca o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Hoje, a Pasta deve concluir a entrega de 10,5 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal. Nessa remessa, a Pasta encaminha 8,9 milhões de doses da Pfizer destinadas para dose de reforço, que deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose. Mais 336,2 mil doses da Janssen também fazem parte dessa distribuição.

Em breve, o número de doses aplicadas deve subir ainda mais, já que o Ministério da Saúde já concluiu a distribuição de mais de 400 milhões de doses às unidades federativas.

FONTE: Nathan Victor
Ministério da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *