Pular para o conteúdo

Idosos brasileiros são o foco do 14º Workshop Ítalo-brasileiro

Instituições de ensino brasileiras levam para a Itália suas experiências com a população idosa de diferentes regiões do Brasil.

A partir do dia 16 de fevereiro, instituições de ensino superior brasileiras embarcam para um evento híbrido que acontecerá na Itália, mais especificamente nas cidades de Módena, Parma e Bolonha, com foco nos estudos e práticas sobre o envelhecimento populacional.

A ocasião é uma oportunidade para construir pontes e trocar experiências sobre a temática. Tendo em vista que, apesar de suas diferenças, os dois contextos (o italiano e o brasileiro) apresentam algumas convergências relacionadas aos desafios atuais das políticas públicas universalistas no campo da saúde, incluindo o fortalecimento da atenção territorial numa perspectiva comunitária e internacional, também diante das evidências amadurecidas durante a pandemia.

De forma imersiva, a delegação brasileira que estará presente na Itália, participará de visitas técnicas em instituições de ensino e da área da saúde que trabalham com questões relacionadas ao envelhecimento humano. Outros marcos do evento serão as palestras e debates entre representantes de instituições de ensino brasileiras e italianas, além de apresentações de trabalhos, que mostram na prática as iniciativas de IES brasileiras que correlacionam a saúde e o envelhecimento humano.

O professor Ihanmark Damasceno, representando a FTC, fará uma palestra com o tema ”A Medicina e sua contribuição para o Pós-Covid 19” no dia 21 de fevereiro. Já no dia 22 de fevereiro, o professor Luiz Guilherme Calderon, da Faculdade Terzius, levará as perspectivas brasileiras sobre “Atendimento de Urgência e Emergência para o Pós-Covid”.

Despertou o interesse e quer saber mais sobre a programação, então acesse agora o site http://redeunida.org.br/pt-br/evento/21/menu/programacao-14italo/.

Gostaria de participar? Os filiados da Rede Geronto poderão participar de forma híbrida no evento. Então filie-se e entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@redegeronto.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *