Fale com a gente pelo Whatsapp Whatsapp

Rede Geronto e HONPAR firmam parceria para formação em Gerontologia

A troca de conhecimentos sobre o envelhecimento e o compromisso com a qualidade do ensino são o carro-chefe da parceria firmada entre a Rede a Rede Internacional de Pesquisas em Gerontologia e Sistemas de Cuidado no Envelhecimento (Rede Geronto) e a Faculdade HONPAR. Renomados especialistas nacionais e estrangeiros da Rede Geronto contribuirão para a formação acadêmica, em ministrações de cursos e workshops voltados ao envelhecimento ativo e saudável e a tecnologias e políticas públicas da área.

Segundo a diretora da Rede Geronto, Suzana Funghetto, a conexão acadêmica entre as instituições trará enriquecedor intercâmbio de informações, habilidades e práticas, em meio a um mundo que envelhece aceleradamente. “A parceria é ímpar para a formação dos universitários, que terão acesso a conhecimento de excelência sobre cuidados gerontológicos. Oferecemos formação contínua e inovadora, acesso a pesquisas avançadas, projetos interdisciplinares e iniciativas estratégicas, preparando os futuros profissionais para os desafios do envelhecimento populacional, imersos em visão global e integrada”, afirma.

Além do intercâmbio de informações, a parceria promoverá ainda a internacionalização do curso de Medicina, por meio do programa de imersão da Rede Geronto, que todos os anos mergulha na realidade sanitária da Região da Emília Bolonha, na Itália, e referência mundial no cuidado de idosos. O programa de formação intensiva e prática, envolve seminários, visitas a instituições públicas, às Universidades de Bolonha e Parma e à Azienda Sanitaria Locale de Modena. A imersão proporciona aos estudantes, que voltarão do estágio, com certificado internacional, conhecimento ímpar e diferenciado. “A disseminação adequada de informações contribui para a construção de uma sociedade mais justa e sensível às demandas da longevidade”, afirma, Suzana Funghetto.

Ir para o conteúdo