Programa de inclusão digital para idosos é lançado no DF

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Governo do Distrito Federal lançaram hoje (29/3), no loteamento Sol Nascente/DF, o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, em parceria com o Programa Universidade do Envelhecer da Universidade de Brasília (Uniser/UnB) e a Central Judicial do Idoso do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (CJI/TJDFT). De acordo com a professora Margô Karnikowski, a Uniser/UnB defende que os idosos devem ter seus direitos garantidos e devem lutar pela transformação desta sociedade, “o Programa promove a inclusão das pessoas com mais dificuldade, o que significa muitas vezes sua exclusão de uma série de direitos que lhes pertence”. Ainda segundo a professora, o objetivo é que “o DF seja referência no País na forma que devemos tratar a questão das diferentes idades, especialmente das pessoas idosas”.

Eveline de Assis – 2 em 1 Comunicação e Educação

18 comentários em “Programa de inclusão digital para idosos é lançado no DF”

  1. Valdeci Gonçalves dos Santos

    Émuito bom que tenha esse programa pra nós idoso somos desrrespeitado em tudo,gostaria que esse programa viesse pra Santa Maria,será que há essa possibilidades?

  2. Alcipne Áurea Araúno Cruvi el

    O que quer dizer pessoas com mais necessidades?
    O que está sendo proposto?
    Todas as cidades satélites serão incluífas?

  3. Alcipne Áurea Araúno Cruvi el

    O que o programa quer dizer pessoas com mais necessidades? Que tipo de necessidade?
    O que está sendo proposto?
    Todas as cidades satélites serão incluífas?

  4. Acho excelente esta iniciativa de vcs.Podermos interagir com pessoas que necessitam continuar podendo ajudar e sermos ajudados tendo motivações que já estão adormecidas .Enquanto ainda temos potencial.De minha parte fico agradecida ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *