Acontece o primeiro dia do Seminário de Estudos Brasil e Itália na área de políticas públicas de saúde e envelhecimento humano

Nesta segunda-feira (17), o foi dada a abertura do Seminário de Estudos Brasil e Itália na área de políticas públicas de saúde e envelhecimento humano. A programação do primeiro dia contou com Seminários e Laboratórios temáticos sobre saúde, vivenciais dedicados ao projeto estratégico “RERSUS – Cuidados Intermediários: comparação e transferência de ferramentas de gestão entre Itália e Brasil” .

Além disso, no período da tarde foi feita uma vídeo conferência entre pesquisadores brasileiros e italianos na área de saúde e envelhecimento, transmitida ao vivo via Youtube. Participaram da roda de conversa a Dra.  Maria Augusta Nicoli, do Serviço Sanitário Regionale Emília Romana, a
a Dra Margo Gomes de Oliveira Karnikowski, da Universidade do Envelhecer (UNISER), o Dr. Alcindo Ferla, da UFRGS e a Dra. Suzana Funghetto, da Faculdade Domínio.

Durante a conversa, foi discutido uma cooperação técnica entre Brasil e Itália, políticas públicas de saúde dos países e os trabalhos realizados pelos participantes no âmbito de saúde e envelhecimento.

O evento terá continuidade na quinta-feira, no dia 20/02.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *