A Universidade do Envelhecer, programa realizado pela Universidade de Brasília, abre sua matrículas para o primeiro semestre do ano de 2019. O curso, destinado à pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, tem mudado a vida dos idosos do Distrito Federal e entorno. O edital tem vagas previstas para as unidades de Taguatinga, Candangolândia e Ceilândia.
A população idosa do DF tende a aumentar nos próximos anos. Dados da Projeção da População 2018 feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, em 2060, a capital será a segunda unidade da Federação com mais idosos, sendo dois para cada jovem. No Brasil inteiro, um quarto da população (25,5%) deverá ter mais de 65 anos. A projeção da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) é de 989.179 idosos, um aumento significativo em relação a 2018, em que o número total é de 205.187.
O Programa Universidade do Envelhecer: UniSer – Arte de Viver da Universidade de Brasília, é um programa da Universidade de Brasília e tem como objetivo fomentar ações educativas e integrativas que possibilitem a ampliação de capacidades e habilidades na vida adulta e dos idosos da comunidade, visando adoção de comportamento que estimule a cidadania, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social, além de contribuir para a transformação das pessoas envolvidas.
A UniSer oferta a cada semestre o curso de Educador Político Social no Envelhecimento Humano, com duração de 1 ano e meio, no qual o aluno receberá um certificado de conclusão ao final do curso. O edital de pode ser conferido clicando aqui.
FONTE: 2 em 1 Comunicação e Educação