Pular para o conteúdo

Projeto Ação: O Contributo da UniSER em tempos de Pandemia

A professora Thays Nunes da Universidade do Envelhecer (UniSER), a professora Drª Margô Karnikowski, coordenadora do Projeto Ação: O Contributo da UniSER em tempos de Pandemia, participaram do 14º Congresso Internacional da Rede Unida, realizado de forma online juntamente professores Brasileiros, da Itália, Bélgica e Portugal.

No encontro elas apresentaram “O Projeto Ação”, que surgiu em decorrência da pandemia da COVID-19, e visa contribuir para a manutenção da saúde e envelhecimento ativo da população idosa durante esse período de isolamento social.  

A UniSER é um programa de extensão de cunho sócio educativo da Universidade de Brasília, que nasceu em agosto de 2017 com a missão de contribuir para o desenvolvimento de pessoas adultas e idosas através da educação.

Entre os objetivos do projeto estão:

  • Aplicação de tecnológicas digitais (lives – transmissão online ao vivo pelo facebook, elaboração de materiais digitais)
  • Construção de estratégias sobre hábitos saudáveis em isolamento, sobre dados epidemiológicos e terapias disponíveis para COVID-19
  • Diálogo educativo que possa contribuir para minimizar os possíveis efeitos negativos do isolamento social

De acordo com as professoras, as maiores dificuldades encontradas ao longo do curso se revelaram em relação ao acesso à internet por parte dos alunos e adaptação dos próprios professores as plataformas online.

Portanto, foi necessário criar uma equipe de comunicação para prestar assistência tanto aos professores quanto aos alunos ao decorrer de todas as lives.

Ao todo a equipe é composta pelas professoras Margô Karnikowski e Eliana Gris na coordenação, 34 professores e palestrantes; 06 alunos da pós graduação; 09 alunos da graduação e 04 que compõem a equipe de comunicação. O projeto já certificou mais 800 alunos e se pensa manter os estudos de maneira remota até a normalização da situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *