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Consumidores idosos precisam ser protegidos

O Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Idoso, foram criados com o objetivo de proteger e garantir direitos a população com 60 anos ou mais. No entanto, pouco se sabe a respeito dessas garantias.

Uma das questões de maior vulnerabilidade do idoso, é no consumo. Constantemente vemos notícias de práticas lesivas a esse público. São aproveitadores, que se valendo às vezes da “inocência”, da pessoa idosa, aplicam diversos golpes nas finanças já combalidas dos aposentados e desse público em geral.  

Temos que fazer valer os diretos das pessoas da terceira idade. Filhos, netos, e amigos precisam ficar atentos ao assédio cansativo e existente que consumidores idosos sofrem. Ficar muitas vezes à mercê da fiscalização e do combate à golpes e fraudes contra o consumidor vulnerável, leva a sensação de abandono, desrespeito do poder público com aqueles que com a idade contribuíram de alguma forma para o bem estar de todos nós.

Portanto, dar atenção, carinho, proteção e acima de tudo respeito aos consumidores idosos e seus direitos, vai além de uma obrigação, e sim, fazer valer a cidadania e a tranquilidade necessária para enfrentar adversidades inerentes da vida. Vamos contribuir e ficar de olho.

Por Alexandre Lemos

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