Pular para o conteúdo

Suzana Funghetto apresenta Estudos sobre Envelhecimento na Universidade do Porto

Prof.ª. Suzana Funghetto, destacou em sua apresentação na Universidade do Porto, o papel da Rede Geronto, em que seu objetivo é revolucionar a campo da gerontologia, promover estudos e pesquisas, além da integração e colaboração entre eles. A Rede Geronto, se caracteriza por congregar instituições e serviços e visando a produção de pesquisas, a integração além da troca de conhecimento.

Suzana destaca também, a independência da Rede Geronto em seu campo de atuação e que seu papel é unir em parcerias, instituições e serviços. A rede Geronto teve sua primeira imersão internacional em 2019, na Universidade de Bolonha, fundada em (1088).

Desde então, vem promovendo anualmente em parceria com a Rede Unida, uma semana de estudos, debates e pesquisas, sempre no mês de fevereiro nas Universidades de Bolonha, Parma e Modena, na Itália, em que professores, estudantes, pesquisadores e autoridades ligadas ao tema comparecem para profunda imersão nesses temas relativos ao envelhecimento saudável.

Pioneira, a Rede Geronto, se destaca ainda nas discussões de políticas públicas sempre relacionadas ao envelhecimento da população do Brasil. Prof.ª Suzana, relaciona ainda diversos eventos realizado pela Rede Geronto em parceria com Universidades Brasileiras e Europeias , órgãos públicos, e privados, sempre na busca de soluções e pesquisas visando melhor qualidade de vida para a população idosa do Brasil, onde 15 por cento da sua população já pertence a faixa etária considerada de idosos 60+.

Acompanhe na integra a apresentação de Suzana Funghetto.

Fonte: Alexandre Lemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *