Pular para o conteúdo

REDE GERONTO e UniSER JUNTAS NOS DEBATES PELO ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Ao longo dos seus quase três anos de existência, a Rede Geronto vem se pautando na busca incansável de soluções e inovações que levem ao Envelhecimento com mais qualidade de vida. Nesse sentindo, a Rede participou ao longo desse período de várias ações de debates, pesquisas e estúdios com professionais comprometidos com o tema.

Dentre eles, se destaca o “II Seminário Luso-Brasileiro de Inovação e Envelhecimento Humano na Saúde Conectada, realizado nesse mês de junho, na Universidade do Porto – Portugal.  No encontro, professores, estudantes e pesquisadores Brasileiros, Portugueses e Europeus, apresentaram mais de 30 trabalhos vinculados ao envelhecimento humano.





A diretora da Rede Geronto, prof.ª Suzana Funghetto, em conjunto com a coordenadora da Universidade do Envelhecer (UniSER – UnB), prof.ª Margo Karnikowski, vem desenvolvendo nos últimos anos, intenso trabalho de mapeamento de inovações e soluções que permitam propiciar aos nossos idosos, opções de envelhecimento ativo e de aprendizado ao tema, hoje, cada vez mais presente na nossa sociedade.



Dando continuidade ao objetivo de debater o envelhecimento saudável, a Rede Geronto, se prepara para participar do 16º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA, que acontece nos dias 31 de julho a 3 de agosto, em Santa Maria/RS. O tema Central, será, “As mil e uma saúdes dos territórios: cuidados, bem viver, liberdade e democracia como atributos éticos da educação e do trabalho no SUS”. O encontro terá roda de conversas, mesas de tralhado, apresentação de trabalhos, exposições tudo convergindo para temática de saúde. Além de acadêmicos e pesquisadores Brasileiros, uma delegação Italianos das Universidades de Bolonha, Parma e Modena também estará presente.  Na sequência, acontece em Brasília de 05 a 08 de agosto o Fórum de “Sábias Vivências” – que vai reunir a Rede Geronto, Rede Unida, os convidados Italianos e representantes de Universidades das Regiões norte-nordeste, em que especialistas terão como tema a saúde e o envelhecimento com qualidade de vida.

https://doity.com.br/16-congresso-internacional-da-rede-unida

Acompanhe a gente também nas redes sociais:
site: Rede Geronto
Instagram: @redegeronto
Whatsapp +55 61 999270-1441

Por Alexandre Lemos – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *