Pular para o conteúdo

Rede Geronto promove Roda de Conversa na Ceilândia.

  • por

Na última quarta-feira (10), a Rede Geronto promoveu uma enriquecedora roda de conversa na Associação dos Idosos da Ceilândia. O encontro foi coordenado por Luisa Dias consultora da Rede e foi marcado pela presença de diversos idosos da comunidade, que trouxeram consigo suas histórias de vida, memórias afetivas e uma riqueza de conhecimentos populares.

Começamos com uma rodada de apresentações, onde cada participante teve a oportunidade de falar um pouco sobre si. Esse momento foi crucial para criar um ambiente acolhedor e de confiança, permitindo que todos se sentissem à vontade para compartilhar suas experiências e ver a diversidade de histórias e trajetórias de vida.

A roda ganhou um tom nostálgico quando cada idoso trouxe à tona lembranças de infância, tradições familiares e ditados populares que marcaram suas vidas como: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, “Quem espera sempre alcança”, e outros ditados recheados de sabedoria foram compartilhados, gerando risos e momentos de reflexão.

Ao final do encontro, ficou claro que iniciativas como essa são essenciais para promover o bem-estar e a valorização dos idosos na sociedade. A roda de conversa não apenas proporcionou um espaço de fala e escuta, mas também reforçou a importância do respeito e da inclusão das pessoas idosas em todos os aspectos da vida comunitária.

A Rede Geronto reafirmou seu compromisso em continuar promovendo eventos que fortaleçam os vínculos comunitários e ofereçam aos idosos a oportunidade de compartilhar suas ricas experiências de vida. O sucesso dessa roda de conversa é um incentivo para que mais ações como essa sejam realizadas no futuro. 

A Rede Geronto promove o encontro toda quarta-feira, entre as 15 em 16h. Venha participe, esperamos vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *