Fale com a gente pelo Whatsapp Whatsapp

Rede Geronto promove II Fórum Internacional Sábia Vivências

A sabedoria acumulada e o conhecimento adquirido ao longo da vida são inegáveis na caminhada humana e todo esse aprendizado e amadurecimento terão vez e voz, durante o II Fórum Internacional Sábias Vivências, que será realizado, nesta segunda-feira (25/08), em Brasília. O encontro é mais uma iniciativa da Rede Geronto, em parceria com diversas entidades, como Câmara Legislativa do Distrito Federal, 2 em 1 Educacional, Rede Unida, UniSER/Universidade de Brasília e Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU), além de instituições da Itália e do Chile. A apresentação dos trabalhos científicos está marcada para o dia 7 de outubro, de forma híbrida – presencial, na Universidade de Brasília (Campus Ceilândia) e online, pelo Youtube da Rede Geronto.

O tema dessa edição é “Envelhecimento Saudável com a sabedoria de quem já percorreu esse caminho com vitalidade”, uma oportunidade única de promoção do diálogo entre inovação centrada na saúde e no cuidado dos 60+. A programação inclui palestras inspiradoras; debates sobre longevidade, saúde, turismo e cultura, que gerarão insights valiosos; conhecimento em rede, sessão de curtas-metragens e lançamento de carta sobre envelhecimento saudável.

Em formato híbrido (presencial e pelo Youtube), a construção dos diálogos do fórum internacional contará com especialistas renomados, representantes governamentais, comunidade acadêmica e organizações da sociedade civil, que se dedicarão nas pautas de inovação e boas práticas no cuidado nessa fase da vida.

Segundo a diretora da Rede Geronto, Suzana Funghetto, a ideia de obsolescência associada ao envelhecimento é equivocada, uma vez que o idoso é um verdadeiro depositório de sabedoria e riquezas forjadas ao longo da vida e substimá-lo é uma percepção também preconceituosa. “O fórum vai desnudar essas “certezas” e possibilitar a valorização da experiência e o protagonismo do idoso, em meio a um mundo em constante transformação. A chave para o reconhecimento dessa realidade é a educação contínua e a valorização de toda as etapas da vida. Certamente, o fórum será um espaço da construção dessas mudanças”, afirmou, animada.

O II Fórum Internacional será transmitido pela TV Câmara Distrital e pelo Youtube.


Publicado

em

,

por

Tags:

Ir para o conteúdo