Mais um tijolo na construção do conhecimento e do futuro da longevidade foi dado, em Feira de Santana, segundo maior município mais populoso da Bahia. O Seminário Internacional de Longevidade, promovida pelo Centro Universitário de Excelência (Unex), em parceria com a Faculdade Imei Academy, de Aracaju – fruto de mais uma iniciativa da Rede Geronto -, reuniu estudantes e profissionais de saúde da região, que se destaca pelas iniciativas acadêmicas.
O geriatra, Diretor médico da Azienda Sanitaria di Asti (ASL), na região de Piemonte, na Itália, e renomado e profundo conhecedor da incidência de demências na velhice, Andrea Fabbo, foi o destaque do encontro, que refletiu “até onde e como podemos chegar” à longevidade. A Diretora da Rede Geronto, Suzana Funghetto, também participou do encontro e abordou a importância da escuta sensível no cuidado com o idoso e apresentou as iniciativas voltadas à educação superior para pessoas 60+.
A Rede Geronto é um espaço de internacionalização de Instituições de Ensino Superior e serviços na área internacional, voltado a estudos e pesquisas, estágios imersivos internacionais (Itália e Chile) e capacitação profissional a interação com o público 60+.