Fale com a gente pelo Whatsapp Whatsapp

Câmara debaterá hoje promoção de qualidade de vida no envelhecimento

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados discute, hoje (02/08), debate sobre a promoção da qualidade de vida da população idosa nos próximos 45 anos. A preocupação do colegiado tem como fundamento as projeções do IBGE, que estima para o país, em 2070, uma população de 37,8% de idosos.

O colegiado discutirá, dentre outros pontos, iniciativas necessárias do poder público e entidades civis; assistência voltada aos idosos de baixa renda, políticas de habitação e urbanísticas na promoção do envelhecimento ativo e saudável e responsabilidade solidárias das famílias, com ênfase no equilíbrio entre as ações do próprio idoso, familiares e poder público.

No requerimento para realização da audiência pública, os autores da iniciativa, deputados Luiz Couto (PT/PB) e Alexandre Lindenmeyer (PT/RS), ressaltam a necessidade de acompanhar a efetividade da Política Nacional do Idoso, instituída pela Lei 8.842/1994) e do Estatuto da Pessoa Idosa, criado em 2003, que preconizam o bem-estar e a participação dos 60+ na comunidade.

O debate será realizado, às 16 horas, e pode ser acompanhado pelo Youtube da Câmara dos Deputados.

Ir para o conteúdo