Congresso Nacional cria Frente em Defesa da Pessoa Idosa

Ouvir a sociedade, e apresentar proposições legislativas para promover a vida das pessoas idosas, sempre considerando o progressivo aumento dessa população. Esse é objetivo da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa, instituída pela Congresso Nacional.

A comissão pretende realizar eventos para debater formas de promoção da vida da pessoa idosa, articular e integrar as iniciativas e atividades da Frente com as ações de governo, órgãos de classe e entidades da sociedade civil, para atingir seus objetivos.

As reuniões da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa, terá o Senado Federal, como palco principal para suas reuniões, podendo se deslocar por conveniência, em outro local em Brasília ou em outra unidade da Federação.

A Frente em Defesa da Pessoa Idosa será composta por Senadores e Deputados Federais que assinarem sua ata de instalação, bem como por outros membros do Congresso Nacional que a ela vierem posteriormente a aderir, mediante a assinatura de instrumento próprio.

Além disso, a Frente Parlamentar terá regulamento interno, podendo ainda tomar suas decisões por maioria absoluta de seus integrantes, respeitadas as disposições legais e as normas do Regimento Interno do Senado Federal. A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa terá próxima reunião em agosto, quando os parlamentares retornam do recesso do Congresso Nacional.

Por Alexandre Lemos – Jornalista

Fonte: Agência Senado

Pular para o conteúdo