De 5 a 7 de maio de 2018, ocorre em Brasília, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, o Congresso Internacional de Tecnologia e Inovação em Gerontologia- CITIG.
A comunidade acadêmica, política e social participa do evento que tem mais de 900 inscritos.
Paralelo ao CITIG, acontecem outros três eventos, sendo eles o II Simpósio Internacional do Envelhecimento, a I Jornada Farmacêutica do Cuidado ao Idoso e o Encontro da Rede Internacional de Estudos em Gerontologia.
O comitê científico do II Simpósio Internacional do Envelhecimento está avaliando in loco os trabalhos aprovados, que discutem a tendência mundial do envelhecimento populacional, necessidade de inclusão de novas estratégias universais de desenvolvimento humano, social e econômico.
Segundo a organizadora do evento professora Aline Gomes de Oliveira “o evento é um espaço de divulgação entre os pesquisadores de gerontologia e as principais tendências”. De acordo com Aline,” o evento tem como diferencial o trabalho ativo dos idosos, inclusive com a apresentação de trabalhos de conclusão de curso do Programa de Extensão Universidade do Envelhecer – UNISER da Universidade de Brasília – UnB”.
Já aprofessora Dayane Galato, presidente do comitê científico coloca que ” foram aprovados 125 trabalhos que demonstram a excelência do conhecimento produzido na educação superior para a área do envelhecimento.”
A doutoranda da UnB, do Programa de Ciências e Tecnologias da Saúde, Letícia Soares coloca que “o CITIG e a apresentação de trabalhos no Simpósio valorizam o idoso, direcionam o olhar para o cuidado da população que está envelhecendo cada vez mais e proporcionam a troca de conhecimentos produzidos em gerontologia”.
A programação com os trabalhos aprovados se encontra disponível
www.congressogerontologia.com.
FONTE: 2 em 1 Comunicação e Educação