Fale com a gente pelo Whatsapp Whatsapp

Série “Tempo Rei” aborda desafios do envelhecimento

Uma pitada de alegria, um toque de sabedoria e uma boa dose dos segredos da longevidade. Os ingredientes dão o tempero da série “Tempo Rei”, da Globoplay e que estreou nesta segunda-feira. Conduzida pela jornalista Leilane Neubarth, os capítulos abordam os desafios do envelhecimento saudável e retratam as histórias reais que embelezam o viver pleno. A série explora ainda os caminhos da longevidade no Brasil e a realidade de um país de cabelos grisalhos.

Os episódios trazem entrevistas com pessoas centenárias, lições de vida, debates sobre avanços científicos, cotidiano e o impacto da vida saudável para a sociedade. No primeiro, a trajetória da campeã mundial, brasileira e sul-americana de natação, Laura de Oliveira, de 105 anos, encanta pela simpatia e alegria pela vida. Ela começou a nadar aos 70 anos e não parou mais. No dia a dia, não há limitações físicas ou emocionais à vontade de viver.

No segundo episódio, Neubarth conversa com o ator Othon Bastos, de 91 anos, que está rodando o país com o monólogo “Não me entrego, não”. Ele conta sua história de celebração à vida. Segundo ele, a “velhice é um jovem que deu certo”, brinca.

Neguinho da Beija-Flor, ex-intérprete da escola de Nilópolis, conversa sobre o compasso da vida, no terceiro capítulo. Ele compartilha a sua visão sobre o envelhecimento, apresenta música inédita sobre o tempo e desmistifica o impacto do câncer em sua saúde física e mental.

A série traz outras histórias inspiradoras, como de um grupo de idosos que formou um coral, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e de um casal que criou uma oficina de formação de mestre-sala e porta-bandeira na quadra escola de samba Portela.

A série “Tempo Rei” vai ao ar, às segundas-feiras, às 23h30, e também está disponível no @globoplay.

Ir para o conteúdo