Pular para o conteúdo

Caloura de medicina aos 61

Salete Giovanella dá o primeiro passo na realização de seu sonho ao ingressar no curso de medicina da Univates

Foto da Bibiana Faleiro para o Jornal A Hora

A medicina é o sonho de muitos brasileiros. Alguns enfrentam a jornada e outros desistem pelo caminho, mas a Salete manteve esse desejo adormecido e hoje ela pode dizer que deu o primeiro passo para uma das suas realizações pessoais.

A caloura de medicina conta, em entrevista ao jornal A Hora para a jornalista Bibiana Faleiro, que o seu sonho em ser médica vem desde a infância, porém, ao terminar seus estudos, ingressou no curso de Biologia da PUCRS, constituiu família e, após seus filhos estarem com a vida estruturada, sentiu que poderia retomar com seu plano de se tornar médica.

Comprou um cursinho online, voltou a estudar. Tentou o Enem nos anos de 2020, 2021, 2022 e, apesar de ter passado em várias faculdades particulares, ansiava por uma oportunidade financeiramente viável e tinha estipulado o ano passado como última tentativa.

Foi aprovada na Univates e a família contribuiu com a mensalidade, tornando esta realização viável. Hoje, a preocupação dela não são os estudos, mas ser bem recebida pelos seus colegas na Universidade.

E você, como anda alimentando os seus sonhos?

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo.

https://grupoahora.net.br/conteudos/2023/02/28/eu-tinha-medo-de-nao-ser-bem-recebida-mas-foi-muito-legal/

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *